top of page

Jornada do Patrimônio tem programação na região da Lapa


O Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Secretaria Municipal de Cultura realiza a 2ª edição da Jornada do Patrimônio com o tema “Origens da Cidade”, no próximo final de semana (27 e 28). O evento promove atividades de visitação a prédios históricos, além de roteiros de memória, apresentações artísticas e uma série de palestras e oficinas pela Cidade.A região terá patrimônios abertos para visitação como a Casa Amarela de quase 100 anos na Rua Camilo 955/957, na Vila Romana (dia 26 e 27), o centenário prédio da Sociedade Beneficente União Fraterna da Rua Guaicurus, 1/59 (no sábado, das 9h às 16h), na Água Branca, as instalações do Sesc Pompeia (26 e 27) além da histórica Casa das Caldeiras da época das Industrias Reunidas Francisco Matarazzo (Avenida Francisco Matarazzo, 2000, na Pompeia) e Igreja de São Geraldo das Perdizes (de 1932). Segundo DHP, o intuito é fomentar o conhecimento e a valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade.

A iniciativa, lançada em 2015, é inspirada nas Journées Européennes du Patrimoine, na França, e no Open House, em Nova York (openhousenewyork), nos Estados Unidos.

A Jornada do Patrimônio também promove atividades voltadas para famílias, com intuito de instigar a educação e reconhecimento patrimonial no jovem cidadão. A programação completa pode ser conhecida pelo site da Jornada do Patrimônio (http://www.jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br/2016/).


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page